O que parecia ser um problema passageiro, começa a preocupar usuários e profissionais do site O Migre me, que está fora do ar desde a última segunda-feira. O serviço saiu do ar depois de realizar uma transferência de servidor e embora as as previsões fosse de que o site estaria novamente no ar a partir das 9 horas de hoje (faltam exatamente 15 minutos), mas não há nenhuma informação concreta a respeito. De qualquer forma, acredito que todos estão na torcida para que o Migre me resolva seus problemas o mais rápido possível e volte com força total.
Para aqueles não "habitué" do twitosfera, o O Migre.me era o encurtador de URLs mais popular entre os usuários brasileiros do Twitter. Ele também funcionava como um termômetro dos links mais clicados e assuntos mais comentados no site e por enquanto todos os endereços encurtados usando o formato “migre.me/extensão” estão indisponíveis no momento.
Segundo Jonny Ken, criador do serviço, a empresa responsável pela hospedagem do Migre.me colocou os arquivos e o seu backup em uma mesma unidade. No momento, eles tentam recuperar os dados nos HDs, porém não garantem sucesso na empreitada. Ken passou a madrugada toda em contato com a empresa do data center, de acordo com seu depoimento em vídeo no YouTube.
Conforme informado pelo twitter, o problema do servidor está no storage onde os arquivos do migre.me ficam gravados. De acordo com Ken, a mudança de servidor do UOL Host para a nova empresa foi feita visando melhores possibilidades de expansão e orçamento. No antigo serviço, Ken pagava 3 500 reais de assinatura mensalmente.
“No momento, não sei o que falar. A credibilidade do site foi abalada. Não sei se irei começar de novo”, disse Ken.
Nenhum comentário:
Postar um comentário